sábado, 11 de dezembro de 2010

Beja também é notícia no WikiLeaks...

Depois de todas as grandes Capitais do mundo terem sido notícia no WikiLeaks, chega a vez de Beja . Num dos seus dossiers sobre Portugal, a WikiLeaks revelou que afinal a ideia de substituir os Jantares de Natal dos funcionários da administração local, por açordas partilhadas, onde cada funcionário é convidado a levar a sua posta de bacalhau, foi uma ideia de Sócrates.
Quando chamou os presidentes socialistas ao Rato, Sócrates logo a seguir às medidas de austeridade anunciados para os Funcionários Públicos em Janeiro, propôs que se criasse, em cada Município Socialista um lema de solidariedade.

Beja terá sido a primeira a tomar a iniciativa, criando como Lema “ Unidos pelo Bacalhau”, à qual se vai juntar também Mértola com o lema : Unidos pela Cabidela – cada funcionário levará um quarto de frango, enquanto Évora optará por um “Unidos pelo Cação” , sugerindo que cada funcionário leve uma posta de cação.

O Dossier adianta que esta estratégia será parcialmente seguida pelo próprio governo e Sócrates, no dia em que fizer defesa pública dos Centros Novas Oportunidades, irá anunciar um novo lema para o País: Portugal Unido pela demagogia.

2 comentários:

  1. LOLOLOLOLOLOLOOOOOOOOOOLL!!!
    (para quem não sabe significa, rir à bruta nestas cenas da net...)

    Olha que só tu.....fantástico sentido de humor. :-))

    ResponderEliminar
  2. Requintado e refinado sentido de humor.
    Parabens

    ResponderEliminar